Ultimas


terça-feira, 19 de setembro de 2023

O FIM DO LEGADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE IRLAHI LINHARES



A ex-prefeita Irlahi Linhares marcada por escândalos de corrupção e afastamento do mandato, esteve no cargo durante os anos de 2013-2020, e agora parece que o seu legado de improbidade administrativa em Rosario vai chegar ao fim. reveja reportagem do afastamento de Irlahi quando prefeita. 


Durante uma Sessão Ordinária realizada em 18/09/2023, presidida pelo Vereador Rachid Sauaia, o Poder Legislativo Rosariense tornou pública a decisão do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) que desaprovou as contas da ex-prefeita Irlahi Linhares Moraes, referentes ao período em que ela ocupou o cargo de Chefe do Executivo no Município de Rosário – MA.

O Presidente destacou que o parecer prévio de reprovação das contas financeiras da ex-prefeita, emitido pelo TCE-MA, já foi atacado por todas as vias recursais, mas foi legalmente mantido pela decisão daquela corte e tornou-se imodificável, pois já transitou em julgado desde 22/07/2023.

A Mesa Diretora deu a publicidade do inteiro teor do Parecer Prévio, Acórdão, Pedido de Reconsideração, Embargos negados e a Certidão de Trânsito e Julgado, todos documentos relacionados ao processo.

Nos próximos dias, os vereadores da Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal irão se reunir para estudar o parecer do TCE e, após análise técnica criteriosa, irão emitir parecer técnico próprio. Esta comissão realizará uma avaliação detalhada das contas, com base nas recomendações do TCE-MA, que apontou diversas irregularidades no exercício financeiro de 2016.

A ex-prefeita Irlahi Moraes, que administrou o município de 2013 a 2020, será notificada pelo Poder Legislativo e terá um prazo de até 60 dias para apresentar sua defesa em relação ao parecer prévio de reprovação emitido pelo TCE-MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues