O diretor clínico do Hospital Regional Adelia Matos Fonseca em Itapecuru Mirim, Ricardo jLages, teria mentido ao vivo ao afirmar que a família do falecido Sr. Albino Souza Vieira negou transferencia do paciente para a capital São Luis.
Segundo familiares do Sr. Albino, ninguém assinou nenhum tipo de documento ou afirmou que na queria a transferencia do paciente.
A resposta veio logo após a denuncia do caso através da STV Canal 11 e Redes Sociais do jornalista Tiago Negreiros. A denuncia fala em omissão e outros erros por parte do hospital feita por Maria do Santos filha do sr. Albino e que estava com ele na hora do falecimento.
veja video da denuncia: https://www.instagram.com/reel/CpiaZ9ZPRt3/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
Apesar de o jornalista entrar em contato com a direçao geral que preferiu nao comentar o fato, foi enviado email para EMSERH, EMPRESA MARANHENSE DE SERVICOS HOSPITALARES, que apenas informou que: " Prezado Senhor, Sua manifestação foi recebida e se encontra em tratamento pelo setor responsável. Assim que obtivermos resposta, encaminharemos. Desde já agradecemos o contato! Atenciosamente, Ouvidoria/EMSERH"
Dr. Ricardo Lages logo correu para radio de propriedade do seu pai para dar uma entrevista exclusiva e afirmou ao vivo que teve acesso ao prontuário e faz as seguintes confirmações: "Acompanhando aqui o prontuário do paciente, o colega plantonista ele identifica que era um quadro de urgência e emergencia, medica o paciente para tentar estabilizar, mas se a gente for ver aqui pelo prontuário que ele ja solicita transferencia para Sao Luis, mas infelizmente no momento ali houve uma recusa de transferencia...˜
Ouca:
No mesmo momento em Ricardo afirmava que a família tinha recusado a transferencia, audios da família do sr Albino começaram a circular pelos grupos de whatsapp da cidade. Confira as afirmações agora de Joselio Marques, claramente com a sua esposa ao lado dizendo que o diretor clinico estava mentindo que nao recusaram nada de transferencia como afirmou Ricardo Lages.
ouca
A radio 90 também não deu espaço para a família do sr. Albino que alem de estar em luto ainda sofre com toda essa situação de repressão por conta da denuncia.
Postar um comentário