Entre tantos motivos e denúncias está a baixa cobertura vacinal contra covid 19 no município.



A programação do carnaval em Vargem Grande, interior do Maranhão foi cancelado por uma recomendação do Ministério Público estadual. A promotoria leva em conta vários motivos para o cancelamento.

O primeiro motivo é por conta da investigação do próprio MP sobre do cachê pago ao cantor Pablo em um show de confraternização de servidores realizado em 2022. Segundo a prefeitura o valor foi pago por uma empresa produtora de eventos, mas o promotor de justiça e a população quer saber se saiu dos cofres públicos. 

O segundo motivo do MP são o altos valores pagos no carnaval para atrações nacionais. O que é preocupante pois,  será que não há outras prioridades como saúde e educação? Ou Vargem Grande já é uma cidade modelo que não existe problemas como falta de saneamento básico por exemplo?

A pandemia é o 3 motivo para a recomendação do cancelamento da programação carnavalesca. Para se ter uma ideia até agora segundo boletins divulgados pela própria prefeitura, menos de 10% dos moradores da cidade completaram o esquema vacinal contra covid 19 com 4 doses. 

Nesse cenário, segundo Ministério Público, fica inviável a realização de uma festa como o carnaval que gera aglomeração. 

Tudo mostra o quanto Carlinhos Barros tem se preocupado com apenas festas e esquece o que de fato importa para o bem estar da população.