A passagem de uma comitiva do governo do estado formada por secretários e assessores nesta quinta-feira (9) pelo municĂpio de Vargem Grande-MA nĂŁo foi tranquila, mesmo eles tendo levado um caminhĂŁo baĂş com peixes para distribuir Ă s famĂlias que estavam presente no ato. Professores da rede estadual de ensino receberam os representantes do Palácio dos Leões com uma faixa manifestando e reivindicando reajuste salarial da categoria.
Os secretários SebastiĂŁo Madeira (Casa Civil), Rubens Pereira (Articulação PolĂtica) e o suplente de deputado federal GastĂŁo Vieira (PT) estavam no municĂpio para anunciar obras de asfaltamento, mas, em vez de agradecimentos, foram recepcionados por professores insatisfeitos.
Com faixas, cartazes e carros de som, a categoria formada na grande maioria por professores do Estado cobrou melhores condições salariais, deixando visivelmente constrangidos os representantes palacianos, que não tiveram outra opção a não ser encurtar a passagem pela cidade. Os pronunciamentos foram rápidos e o que poderia ser uma visita, acabou sendo um pesadelo.
O fato ocorre em protesto contra a atual gestĂŁo que nĂŁo quer repassar o reajuste de 33,24% ao salários dos professores ativos e inativos do municĂpio.