Eleito em 2018 pelo PMN com 22.989 votos em 157 municípios do estado, o deputado estadual Wendel Lages terá como desafio nas eleições de 2022 a sua reeleição à uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Um cenário nada fácil para o jovem parlamentar que não teve grandes feitos em seu mandato, ficando apagado durante anos. Agora é hora de correr atrás do prejuízo, se é que ainda dar tempo. Em sua cidade natal, Itapecuru Mirim, Wendel perdeu muitos aliados e suas bases políticas já se dividiram entre pré candidatos á reeleição e novos nomes. Vereadores e lideranças políticas que o acompanhavam já não acreditam mais nas promessas e abandonaram o barco. Sem falar que foi completamente ignorado por toda comitiva federal e autoridades estaduais no dia da entrega das casas do conjunto Milton Amorim, saindo assim de fininho no meio do evento.

Entre os nomes que estão tirando o sono da família Lages, está Ana do Gás, essa entrou pesado no município com ações concretas, destinando emendas e um grupo forte. Temos também o primo do Deputado Federal Marreca Filho, Juscelino Marreca que esbanja simpatia e vai ter com certeza uma bela fatia do eleitorado de Itapecuru. Ainda tem o jovem Fernando Braide irmão do prefeito de São Luís mobilizando juventude em Itapecuru e o atual Deputado Estadual Ariston, esse obteve mais de 1200 votos na eleição passada na cidade e tem atuado bastante na zona rural, principalmente na divisa com Santa Rita , cidade onde seu irmão Dr Hilton é prefeito.

O parlamentar e toda família do ex-deputado estadual José Ribamar Lauande Fonseca, também ex prefeito, ainda sentem o gosto amargo da derrota sofrida pelo irmão Ricardo Lages na corrida para prefeito de Itapecuru.

Wendel que era considerado um dos representantes da bandeira da renovação acabou deixando a juventude de lado, não temos noticia de nenhum projeto ou ação que envolva nada no sentido. Ele só aparecido em entrevistas de rádio para parabenizar o governador com suas ações em Itapecuru, ou no palanque do mesmo.

Wendel está indo assim na contra mão da reeleição, em vez de fazer algo pela cidade que praticamente o elegeu, estaria apenas tentando desgastar a administração Dr. Benedito Coroba,  eleito prefeito de Itapecuru. Um embate desnecessário e desgastante que pode custar sua reeleição.