instabilidade ocorrida no WhatsApp, Instagram e Facebook, registrada pelos usuários no início da tarde desta segunda-feira (4), gerou uma série de prejuízos para donos de lojas virtuais que usam as plataformas para comercialização de produtos no Ceará.  

Entre os principais problemas relatados pelos empreendedores ouvidos pela STV Comunicacao estão na impossibilidade do WhatsApp, plataforma pelo qual os clientes fazem seus pedidos e falhas no no carregamento de postagens publicando produtos disponíveis e pedidos. 

Veja o que contam os comerciantes 

Entre os prejudicados com os problemas nas plataformas, está Alana Mirela, proprietária de uma doceria na cidade de Itapecurul. Segundo a empresária por volta das 12h30, ele percebeu os primeiros problemas de acesso.

Confira o vídeo: 

"É meio desastroso, as vendas delivery alcançam mais de 50% das vendas, e sem as comunicação pelas redes ficou inviável, apenas poucos clientes realizaram ligações”, disse.

Adriana Capistrana , proprietária de uma loja de presentes e embalagens plásticas, tem um ponto comercial na avenida principal de Itapecuru, mas afirma que 80% das vendas são feitas pelas plataformas virtuais.

"Estava finalizando uma venda quando o WhatsApp falhou e eu achei que era um problema com o meu celular, então liguei e desliguei, reiniciei o wifi e nada. Só depois fiquei sabendo através do meu marido que [o aplicativo] tinha parado. Inclusive, ele estava fazendo uma entrega no momento do ocorrido", relata a empresária.