Tentando atacar o governador Flávio Dino e se contradizendo como sempre, em sua live semanal o presidente Bolsonaro afirma que apesar da alta constante do preço do combustível, falou que o estado do Maranhão é o mais barato do país.
Confira o vídeo:
No Brasil, o preço do combustível completou 13 meses de elevação consecutiva e teve alta de 1,41% em junho - em média, o litro foi vendido a R$ 5,915 (no mês anterior, o preço médio foi de R$ 5,832).
O presidente (sem partido) cobrou ainda a Petrobras por mais detalhes sobre a composição dos preços dos combustíveis , informação já presente e divulgada periodicamente no site da estatal. Ele também atribuiu os recentes aumentos aos estados, que recolhem ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
"O preço do combustível na refinaria estará no portal da Petrobras, como eu conversei com o senhor presidente [da estatal, Joaquim Silva e Luna], e vamos divulgar na nossa página também toda vez que tiver uma alteração no preço do combustível, para menos ou para mais. Vamos divulgar isso aqui e dizer o valor fixo do imposto federal", anunciou Bolsonaro durante sua live semanal.
Na média nacional, o preço da gasolina subiu 25,48% no Brasil nos primeiros seis meses de 2021, sendo que nenhum Estado registrou queda no preço do combustível durante o período.
Postar um comentário