Ultimas


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Wellington Uchoa realiza concurso de um “Geito” todo errado em Presidente Vargas.


A Prefeitura de Presidente Vargas, no Maranhão, anunciou a realização de concurso público Nº 001/2019. O salário oferecido pelo executivo municipal chega ao valor de R$ 2.580,19, sendo contratos previstos para regimes de 30 e 40 horas semanais. O que chamou a atenção de Candiota as vagas de toda região. 
O problema foi a execução das provas no último dia 9 de fevereiro. Centenas de concurseiros denunciam a prefeitura e o instituto contratado para aplicar as provas , Instituto Somar Ltda, as denúncias foram feitas nas redes sociais e em grupos do WhatsApp.
As suspeitas de fraudes começaram no gabarito, segundo alguns concurseiros dezenas de respostas ditas como certas pelos responsáveis pela prova são claramente erradas. Por exemplo na questão 14 onde pergunta qual das alternativas as palavras estão escritas corretamente: segundo o gabarito a resposta correta contém a palavra “geito”. São citadas outras diversas questões com o mesmo problema. 

O que também desperta atenção e o fato de que a taxa de inscrição foram repassados diretamente para prefeitura, como mostra boletos pagos em anexo. As taxas variam entre 60,00 nível fundamental, 80,00 nível médio e 100,00 nível superior.




Ao procurar representantes do Instituto Somar, candidatos às vagas não encontraram ninguém. Alguns áudios circulam nos grupos informando apenas que foram poucas questões, segundo informações seriam de funcionários do Instituto Somar. O prestadores do Concurso reclamam ainda que as provas não tinha identificação do Instituto, somente da prefeitura de Presidente Vargas. 
De um total de 40 questões de uma das provas, possivelmente a metade está corrigida de forma erra baseado no gabarito oficial divulgado pelo Instituto. Com auxílio de professores e de forma coletiva os concurseiros lesados vão entrar com recursos para tentar resolver o problema é já falam em até pedir o cancelamento por conta de tantos erros. O gabarito já teve 3 ratificações por parte do Instituto. O prefeito que há tempos não se ver pela cidade e não emitiu nenhum comunicado sobre o assunto. Vamos tentar contato com instituto em sua sede para tentar obter respostas sobre as denúncias. 
As vagas para o concurso são: 
Com execução técnica da banca organizadora Instituto Somar, o concurso aberto contempla os cargos de Professor Educação Infantil (08 vagas); Professor Multidisciplinar para os anos iniciais do Ensino Fundamental (09); Professor de Português para os anos finais do Ensino Fundamental (06); Professor de Matemática para os anos finais do Ensino Fundamental (08); Professor de Geografia para os anos finais do Ensino Fundamental (04); Professor de História para os anos finais do Ensino Fundamental (04); Professor de Ciências para os anos finais do Ensino Fundamental (08); Professor de Educação Especial (02); Professor de Educação Física para os anos finais do Ensino Fundamental (01); Professor de Arte para os anos finais do Ensino Fundamental (01); Professor de Música para os anos finais do Ensino Fundamental (01); Assistente Social (01); Assistente Administrativo (06); Técnico de Informática (01); Técnico em Saúde Bucal (02); Motorista Categoria “D” (06); Técnico em Enfermagem – Imunização (02); Técnico em Enfermagem
– Generalista (02); Auxiliar Operacional de Serviços Gerais (29) e Vigia.

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues