O secretário teria se antecipado antes de receber a exoneração já prevista pelo gabinete do prefeito.
Uthan havia foi convocado a prestar esclarecimentos aos vereadores e à sociedade na câmara municipal da cidade, na sexta-feira passada, dia 13, para explicar o estado caótico instalado na saúde pública de Santa Rita, e, também, explicar por que recursos da saúde não estariam sendo aplicados a contento. Porém, diante da uma crise administrativa, financeira, política e uma alta rejeição no governo e na pasta, o secretário simplesmente não compareceu na câmara e deixou todo mundo, inclusive os vereadores chateados.
A prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o fato, mas as informações são de que o secretário adjunto deve assumir a pasta interinamente até que Tim resolva se manifestara oficialmente sobre o destino da secretaria.
Outra exoneração do alto escalão do governo municipal também foi confirmada. Trata-se do secretário de Finanças, Hordoney.
A exoneração de Uthan teve colaboração de boa parte do parlamento santarritense. Alguns vereadores chegaram a comentar com o titular do blog Bacabeira em Foco que a situação de Uthan a frente da secretaria já estava ficando insustentável e a convocação para comparecimento à câmara foi somente para cravar a saída do secretário.
HORDENEY MARTINS
Alguns vereadores acham que o pedido de exoneração foi mais uma manobra adotada para evitar os esclarecimentos na câmara sobre o destino dos recursos do município.
TEXTO: bacabeiraemfoco
Postar um comentário