Ultimas


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Enduro Fim é Realizado em Santa Rita

Considerada pelos participantes uma das melhores provas do Campeonato Maranhense 2014, o Enduro Fim da Cidade de Santa Rita, localizada há 70 km da capital, teve a participação de mais de 40 pilotos e toda supervisão e organização ficou por conta da Federação de Motociclismo do Maranhão.

Logo nas primeiras horas do último domingo os pilotos se concentraram em um posto na BR 135 há 3 km do centro da cidade. Pilotos chegavam de todas as regiões do Maranhão e até de outros estados.
Os Motociclistas tiveram experiências únicas em diversos tipos de terrenos, córregos com água rasa, erosões e raízes, piçarra, trilhas fechadas que pouco se via a luz do sol, uma verdadeira aventura sobre duas rodas e muita a velocidade e força nos braços e nos motores.
Toda a organização, sobre tudo a de Marcio Sousa da FMMA com o levantamento da trilha, agradou em 100% os pilotos. Macio escolheu, sem duvidas, os melhores percursos do local, visando a parte técnica e qualidade das trilhas. Os Terrenos molhados e lisos em alguns pontos e em outros mais secos marcaram a prova. E quem estava com pneus novos teve vantagem, assim como os mais experientes que tiveram cautela ao percorrer os mais de 190 km de prova.
E com a expansão do esporte no estado mais pilotos são incluídos no rol dos profissionais a cada dia. Assim os pilotos ele se filiam cada vez mais a Federação, órgão credenciado pela CBM em busca de um esporte mais seguro e reconhecido.
 Somente no último evento realizado em Santa Rita cerca de  10 pilotos participaram pela primeira vez de uma prova oficial e se mostraram empolgados em competir com os colegas e disputar troféus,  eles já iniciaram com sede de ganhar foram em busca de uma boa classificação no campeonato maranhense.
Valendo a 3 etapa do campeonato, o evento foi mais um sucesso de participação e com muita adrenalina a cada curva, e por ser da modalidade “Fim”, ou seja um Enduro de Velocidade, a prova exigiu de cada piloto muito mais técnica e força das suas motos, nacionais e importadas. Foram 3 voltas de 65 km cada, sendo que a primeira é de apenas reconhecimento do percurso.  
A prova foi dividida em 3 categorias a ET1, ET2, ET3, confira a colocação em cada uma delas, sendo que até o quinto lugar levou troféu:


 

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues