skip to main |
skip to sidebar
Piloto se choca com aeronave de Pai no ar e morre
O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) começou a investigação do acidente que matou nesta segunda-feira (19) à tarde, Frederico Medeiros de Melo, 33 anos. Ele pilotava seu monomotor e fazia manobras no ar quando colidiu seu avião em outra aeronave, comandada por seu pai. O equipamento da vítima, segundo testemunhas que presenciaram o acidente na BR-251, em Brasília, rodopiou antes de cair no chão. O corpo do homem ficou preso às ferragens.
Eu tive o privilégio de conhecer o jovem piloto e conversar um pouco enquanto espereva o seu pai pra me levar para um voo panorâmico, um voo a serviço da Feira Internacional do Cerrado Brasileiro Agrobrasilia. No evento os dois estavam fazendo voos com participantes da feira, cinegrafistas e fotógrafos. Ele me mostrou o avião e disse que era o melhor para fazer imagens aéreas, mas e stava com a janela com problemas e não dava pra abrir. Então segui o o pai dele em um voo espetacular.
Nos 20 minutos de voo percebi a forte ligação de pai e filho conversando pelo radio. Lamento aqui a perda de Frederico. Confira algumas das imagens feitas no dia no voo com o Sr Bira, o pai, e ate mesmo imagens do jovem em sua aeronave.
materias:
Postar um comentário