Ultimas


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Jaimizinho deixa o Trem Desgovernado de Magno



Jaime Ferreira Neto, o popular Jaimizinho, informou que não pertence mais ao quadro de secretariados municipais de Itapecuru.
Na campanha eleitoral de Magno Amorim, Jaimizinho, foi um baluarte para a vitória do mesmo em outubro de 2012. Com toda sua estrutura de maquinas e caminhões a disposição de Magno, assim como doações em dinheiro para custear a reta final na corrida pela prefeitura da cidade, subiu no palanque e o apoiou. O empresário ajudou de forma surpreendente no processo e ajudando a eleger de fato do atual prefeito.

Jaime Ferreira foi nomeado Secretário Municipal de Infra estrutura, sendo assim um dos poucos secretários de Magno com força e vontade de trabalhar, mas essa vitalidade de Jaimizinho em fazer algo pela comunidade parece que incomodou e muito o prefeito vaidoso que não admitiu tanta popularidade para com o secretário, enquanto a sua cai cada dia mais.

Jaimizinho empresário forte no ramo ceramista, na construção e manutenção de estradas, não poderia deixar de trabalhar mesmo com a falta de experiência e incompetência do prefeito eleito. Jaime realizou vários trabalhos na sede e zona rural com seus próprios recursos para ver a coisa acontecer.

Tudo isso fez crescer ainda mais os ciúmes de Magno com jovem secretário que já foi vereador e tem experiência com o poder público e não deixou à soberba tomar de conta de sua vida, ao contrario do prefeito que esnoba e persegue aqueles que não se curvam para o seu poder.

Em eventos, nas ruas e rodas de conversa sobre política, todos sempre falaram bem de Jaimizinho, ele muito popular nos eventos que patrocina e apóia sempre é aplaudido, e essa amizade com o jovem, com o povo independente de classe social que ele é um homem respeitado e elogiado pelo seu legado como político e empresário na região.

Talvez por isso, o vaidoso e ganancioso, Magno teria deixado de repassar durante 3 meses nenhum centavo para a secretaria de infra estrutura, isso na tentativa de travar os trabalhos do Secretário e talvez forçar sua saída da pasta. Mas mesmo assim, usando do seu prestigio na cidade e sua estrutura de maquinas e carros fez a coisa andar e honrou o seu nome como um trabalhador nato.

E falando em nome, vale a pena ressaltar o nome de seu pai, Fernando Ferreira, ou melhor Dr. Fernando, um homem serio que tenho o prazer de conhecê-lo há muitos anos e nunca ouvi falar de algo errado que o mesmo tenha cometido, pelo contrario, sempre ouvimos referencias positivas de sua família. E sabemos de seu empenho na eleição para ajudar o filho e consequentemente Magno.

Já não podemos dizer o mesmo da postura do Magno Amorim, que mal assumiu a prefeitura e só ouvimos falar em escândalos, atos suspeitos e agora o próprio prefeito teria falado aos quatros cantos da cidade que seu secretário Jaimizinho teria que sair por bem ou por mal e que ele ia deixar o mesmo sem verba na secretaria, sem gasolina...

Ora, que postura duvidosa, quem poderia trair de forma tão cruel e desumana seu próprio secretario assim como a população, pois, Jaime Ferreira já se consolidou como o único do grupo com moral para falar algo, “Não tenho rabo preso e vou sair de cabeça erguida”. declarou Jaimizinho.

Para concluir, essa é uma atitude que devemos parabenizar, poucos homens deixariam o cargo e o grupo. Talvez ficaria so para compartilhar com as possíveis falcatruas do prefeito, ou esperaria o trem que está fora do trilho se chocar com a própria ganância desenfreada do condutor Magno e se aproveitaria dos destroços. Mas com exatos 9 meses a frente de uma das mais importantes secretarias municipais, Jaime Ferreira Neto sai e deixa o prefeito em uma situação ainda mais difícil. Uma situação semelhante seria a do próprio vice prefeito o Pastor Silvano, pelo que tudo indica não apóia mais as atitudes do Prefeito.

Se fossemos escrever um filme de mais esse trecho sórdido da administração fracassada de Magno Amorim não seria  “O Trem Desgovernado” e sim “Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado.”

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues