Com cartazes e gritos de protesto contra a atual administração municipal de Itapecuru, milhares de pessoas saíram as ruas logo cedo e foram para frente da prefeitura da cidade. A principal pauta da manifestação são as que envolvem salários do servidores, saúde e educação, taxa de iluminação pública, fraudes em licitações , entre outros.
No mesmo momento outro grupo de manifestantes foram direto para a ponte na BR 222 na entrada da cidade e interditou a passagem, apenas ambulâncias foram liberadas pelos manifestantes. A passagem dar acesso a dezenas de cidades e até outros estados.
O movimento não que tem suas bases no sindicato e teve o apoio e do MST contou com a participação popular. O presidente da Câmara foi vaiado ao tentar fazer um discurso e ninguém representando o prefeito apareceu no local. A organização do protesto tentou um reunião com o prefeito Magno Amorim para apresentar as reivindicações e não ouve retorno o prédio da prefeitura foi fechado.
A policia militar permanece junto aos manifestantes, para garantir a segurança e avaliou o protesto como uma manifestação pacífica, ate o fechamento dessa reportagem nenhum incidente foi registrado. A guarda Municipal deu apoio na segurança, mas o carro do órgão ficou sem combustível.
A ponte permanece fechada nesta tarde e ainda não tem hora para ser desobstruída.
Postar um comentário