Ultimas


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeito tenta desviar atenção do protesto em Itapecuru




Com a galeria completamente vazia, em sessão extraordinária na Câmara dos vereadores de Itapecuru, aprovou nesta segunda feria dia 24 o projeto do executivo numero 12/2013. Ele modifica parcialmente um artigo da lei 1153/2009.
Uma emenda que diminui a cobrança da taxa de iluminação pública, até ai tudo bem. Mas, a redução do imposto é uma emenda é apenas uma ressalva na lei municipal que foi aumentou em 300% a taxa de iluminação na cidade. Ou seja, o abuso na cobrança continua abusivo segundo alguns populares.
Ao mesmo tempo, para alguns vereadores da casa o projeto é meio suspeito, pois está há 6 meses para ser analisado e votado e somente agora véspera de um manifesto anunciado com temas que envolvem suspeitas de fraudes do prefeito Magno Amorim, PPS, em licitações, reclamações de falta de médicos, falta de carteiras escolares, merenda escolar de péssima qualidade e falta de respeito com o servidor público que está com salários atrasados.
Segundo o vereador Carlos Junior PTC, trata-se de uma manobra política de Magno Amorim para tentar encanar o manifestante. Ele votou a favor para garantir neste momento a diminuição da taxa, mas vai entrar com um projeto para uma nova redução de 50%.
O vereador líder do governo Rogerio Maluf, tambem alvo de protesto por conta do acúmulos de cargos público, prédios e carros alugados pra prefeitura, não quis falar sobre o assunto e somente atacou a oposição em seus discursos na tribuna.
Vale ressaltar que o protesto tem o objetivo também de chamar a atenção para os problemas das obras da ponte sobre o rio Itapecuru na entrada da cidade. Segundo a organização o movimento, o protesto segue a linha nacional contra a corrupção. 
Campanha: Magno amorim discursava e prometia baixar a cobrança da taxa de iluminação pública em mais de 50%.
    

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues