Ultimas


quinta-feira, 12 de março de 2015

Escolas de Santa Rita: Não tem funcionarios, merenda e nem água pra beber


O ano letivo mau começou e a falta de comprometimento com a educação de Santa Rita já prejudica os alunos. em todas as escolas do Município falta merenda escolar. em outras não tem professores, zelador e vigia. algumas não tem nem água para as crianças beberem. como é o exemplo da escola Municipal Estefânio Saldanha, antiga escola quilombola. lá os professores estão aparando água da chuva para matar a cede dos alunos. 


O titular do blog flagrou panelas que seria usada para o preparo do alimento, já prontas nas biqueiras para receber a água que cai. outro absurdo adotado pela secretaria municipal de educação é a junção das salas com alunos de diferentes idades. isso acarreta em prejuízos no aprendizado.
o trabalhador Joseli Pacheco que tem filhos matriculados na escola Estefânio Saldanha, está revoltado com a forma que as crianças estão sendo tratadas. ele mostrou uma garrafinha d'água que a filha traz todos os dias para não ficar com cede.


Estas duas crianças que aparecem na primeira foto, são moradores do povoado Carionguinho. o casal são irmãos e foram liberados as 10h da manhã. tiveram que ficar esperando até o meio dia, a chegado do ônibus que faz o trasporte até sua residência.
Outro descaso é com a escola da Comunidade Carionguinho. alêm de faltar tudo, quando chove o prédio fica tomado por água. uma moradora que conversou com o editor do blog, finalizou dizendo que o povoado sempre foi esquecido pela administração atual.
A descaso do prefeito Tim com a educação já é bastante conhecido, o sucateamento e falta de condições minimas para educação é completo nas escolas de Santa Rita.
está faltando merenda escolar, material de estudo, professores e até mesmo rede de água, ou seja, a escola consiste num prédio vazio onde meia dúzia de professores mal pagos e crianças com fome frequentam.
A politica de destruição do ensino público deve ser denunciada, sobretudo diante dos enormes escândalos de corrupção que assola o nosso município. é um crime contra toda população, uma tentativa hedionda de embrutecer o povo, mantendo-o longe do acesso á cultura e ao conhecimento. os responsáveis tem que pagar por esse crime.


Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues